terça-feira, 5 de junho de 2012

Kirikou e a Água, fonte da vida.

O projeto "Educação Ambiental na Escola: promovendo Saúde através da Arte" segue a todo vapor com atividades semanais no Colégio de Aplicação da UFSC.

Dia 25 de maio, os estudantes do 4º ano A, em atividade com o professor Vinícius, assistiram ao filme "Kiriku e a Feiticeira", no contexto da atividade acerca da água, o primeiro elemental que está sendo trabalhado com esta turma.

Kiriku é um longa-metragem de animação franco-belga de 1998 dirigido por Miguel Ocelot. Retrata uma lenda africana, em que um recém-nascido superdotado que sabe falar, andar e correr muito rápido se incumbe de salvar a sua aldeia de Karabá, uma feiticeira terrível que deu fim a todos os guerreiros da aldeia, secou a sua fonte d'água e roubou todo o ouro das mulheres. Kiriku é tratado de forma ambígua pelas pessoas de sua aldeia, por ser um bebê, é desprezado pelos mais velhos quando tenta ajudá-los, porém, quando realiza atos heróicos, suas façanhas são muito comemoradas, embora logo em seguida voltem a desprezá-lo. Apenas a sua mãe lhe trata de acordo com sua inteligência.

* Confira imagens desta atividade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário